American Horror Story - Parte 4 (sem spoilers)

 
Acabei de acabar de assistir o último episódio.
Reação: Misto de 'ooown' com 'é né', foi um final meia boca. Vamos à sinopse:

A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars (Jessica Lange), uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling (Kathy Bates), a mulher barbada e seu filho Jimmy (Evan Peters), mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo (Michael Chiklis) e sua atual esposa Desiree (Angela Bassett); e Dot e Bette Tatler (Sarah Paulson), as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. Aos arredores da cidade estão Twisty (John Carroll Lynch), um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley (Denis O'Hare) e Maggie Esmeralda (Emma Roberts), uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott (Finn Wittrock), um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott (Frances Conroy); que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.
Reação inicial: Muito massa, fiquei com medo do palhaço, fiquei agoniada, novamente sem sustos, só apelando mesmo para a sua capacidade de sentir nojo/agonia das situações. Conseguiu recuperar um pouco do fiasco que foi Coven, mas não muito, nem perto das duas primeiras temporadas. Mas...
"Não há nada mais cruel do que falsas esperanças"  Irmã Jude
O tema é muito legal, eu não sei se dava para ter um desfecho melhor do que teve, já que as coisas que acontecem nesse universo realmente é mais puxado para o drama. Não digo que foi tão ruim quanto Coven porque nesse você torcia pra que os personagens morressem, todos tiveram sua participação para que a temporada fosse uma droga. Mas esse, eu tenho as minhas dúvidas se daria pra ter tido outro desfecho. Porém o problema aqui foi a ordem em que as coisas aconteceram/foram colocadas.
Não mostrou quase nada do que poderia ter realmente chocado. Sinto falta das coisas chocantes das primeiras temporadas, só vejo sangue agora nessas duas últimas. São muitos assassinatos, 23 até o fim. Quase nenhum foi emocionante ou bizarro o suficiente pra ser digno de um lugar na memória, porque nunca aconteciam na hora certa.
"Eu estou cercado de amadores."
Algumas histórias nada a ver, que contribuíram muito pouco para o andamento da história principal.
Considerações finais: Os finais estão cada vez mais perdidos. Alguém explica para os criadores da série que o que foi foda nas primeiras temporadas foram eles deixarem pra explicar as coisas só no final. Nessa temporada já nos primeiros capítulos acaba o que deveriam ser os maiores mistérios, o que causaria muito mais comoção.

Personagem favoritoMa Petite! Não, pera... Dandy Mott

 Não tem como não amar, é o personagem mais controverso desde Irmã Jude. Você o ama, mas você o odeia, mas você o ama, porque é o que segura a série até o fim. Ele e a mamãe sem noção dele.
É engraçado. Ele faz com que a história vire uma comédia de tão ridículo que ele é. E o ator é maravilhoso. E GATO! Mas como todo mundo na série, ele é um assassino; não um assassino comum, não um assassino frio, calculista sim, mas frio não.




Não faz assim...

Porque ele está acima da lei, além da lei, ele é a lei!
 E seus ataques de raiva são lindos como uma belo bebê chorão. ♥
Veja mais em http://dandy-mott-is-super-hot.tumblr.com/

Top 3 - Cenas assustadoras
3- Mordechai Murdoch, não pera, tô trocando as séries...  Edward Murdrake (ou Mordake, tenho encontrado divergência de fontes) e a face do demônio.
Me deixou com medo de verdade, até porque é baseada em um verdadeiro Edward Murdrake que tinha policefalia.
2 - Elsa Mars e o filme snuff (outra coisa que me dá medo por ser muito real, infelizmente filmes snuff realmente existem e saber que tem gente que produz e assiste esse tipo de coisa me causa calafrios)

E toda essa coisa de sadomasoquista também me deixa tensa.
1- Todas as cenas com o Twisty The Clown (que só tem quatro episódios, não entendo o por que)


Menção honrável:
Brincar com os dedinhos do homem lagosta... deu agonia.

Top 5 - Melhores momentos

5 - Dora humilhando Dandy. Eu chorei de rir com essa cena.
Chega disso! Eu não tenho medo de você!
Seu menino branco criado a leite com pêra!
Você mal sabe lavar a própria bunda,
Eu sei porque eu lavo suas ceroulas cagadas!

4 - Edward Mordrake (porque ele é o Wes Bentley ♥)
"E você não será o primeiro jovem esperando uma lição de amor"
*Ahn... okay.*
Calma, quem é esse? É aquele carinha lindo de Beleza Americana. Coisa fofa.

3 - A história completa da Pepper, o episódio Orphans, como eu disse na primeira parte dessa série de posts sobre AHS. Foi lindo, foi emocionante e juntou as duas temporadas, explicando uma história que tinha ficado em aberto lá atrás. achei uma sacada muito boa;
 Quem mais chorou?
Ainda deu um spoilerzinho do final da série.
 2 - Elsa Mars canta Gods and Monsters da Lana Del Rey. Viciei de novo nessa música.

1 - A história do Twisty. Foi muito triste;

Menção honrável: Esse foi uma das cenas finais, então não vou explicar.

Mas essa foi a minha reação:
  
 Ou seja, eu gostei de no máximo três episódios. Os Edward Murdrake, partes um e dois, e Orphans.
A esperança é a última que morre então esperemos a quinta temporada;
Tchau.




Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook