Precisamos falar sobre ABORTO.

Eu nunca sei se eu conseguiria explicar bem sobre esse assunto pra alguém que tenha a cabeça fechada para o assunto mas eu vou tentar ser o mais concisa possível quanto à minha opnião sobre a SUA OPINIÃO DE SER CONTRA A LEGALIZAÇÃO ABORTO.


Primeiramente deixarei coisas muito claras:


  1. Se você acha que quem já fez/pensa em fazer um aborto merece morrer, você é um assassino.
  2. Se você acha que qualquer opinião que seja contra a sua visão de como a vida dos outros deve ser levada, você é imbecil.
  3. Se você acha que abortar é uma coisa simples e que uma boa parte das mulheres vai preferir fazer essa prática como método anticontraceptivo, você é... inominável.

Eu não tenho como expressar a minha decepção com a humanidade quando eu leio/escuto/conheço alguém que fala esse tipo de absurdo. Chamar uma mulher de assassina por ela tentar controlar o seu próprio corpo, embora seja uma completa falta de noção do mundo, é até passável tendo em vista o resto de coisas absurdas que você encontra por aí.

Tenha em mente o seguinte:
Criar filhos não é fácil. É um trabalho árduo, contínuo e não, não é o céu na terra como muita gente, ou a sua mãe diz que é. Principalmente em tempos que você basicamente nem os vê, porque pra todos os efeitos você precisa trabalhar o dobro pra conseguir sustentar você só e a criança. Se você tiver sorte na vida e tiver pessoas que te ajudar, dê graças a o que ou a quem quer que você acredite, porque isso não é pra qualquer um;

Métodos contraceptivos não são confiáveis. Nenhum você tem garantia de nada. Você já viu alguma marca de camisinha ou de anticoncepcional pagando as despesas escolares do filho de alguém?! Eu nunca. Não tem porcentagem na vida que dê certeza de que remédios vão funcionar, que a camisinha não vai estourar. Eu já escutei um caso de que alguém que fez laqueadura (ligação de trompas) que ficou grávida.

A crença de seu ninguém deve ferir a liberdade de outra pessoa. O feto pode até ser uma pessoa formada pra você assim que é concebido, mas para uma parte das pessoas, não. E nesse punhado de pessoas pode muito bem incluir alguém que não tem condições físicas, psiquicas ou financeiras de cuidar de um filho. E isso não é da sua conta.

Julgar alguém nunca, em hipótese alguma é algo que fará de você uma pessoa melhor. Mesmo que seja na sua cabeça seja "salvar um inocente". Pensa um pouquinho: Você vai conseguir salvar alguma criança na sua vida de um futuro que não seja incerto e perigoso? Por que você acha que morrer é menos ruim do que nem chegar a nascer? Mas voltando aos julgamentos. As pessoas podem passar a vida inteira te julgando por tudo o que você fez e o que você não fez, mas isso ainda não te dá direito, e nem a eles, de se achar uma pessoa abençoada de deus nenhum (e falo aqui de qualquer divindade que você possa acreditar) por isso.

Seja uma pessoa ética. O mundo não é feito pra você, as regras tem que ser cumpridas por todo mundo, e a sua crença, opinião, experiências não devem ser, e nem são um modelo pra outras pessoas. Saia do seu mundinho e veja o tanto de pessoas com vidas, visões e perspectivas diferentes da sua.

E vamos ao caso de que é uma problemática da saúde pública. Quanto mais as pessoas batem o pé e dizem que a legalização do aborto não é algo discutível em ambito político, mais pessoas morrem, tanto por clínicas clandestinas, tanto por métodos caseiros. Por que você acha mesmo que uma pessoa que quer/necessita fazer um aborto não vai fazer uso dessas opções?! Pessoas que tem suas vidas adultas interrompidas, que deixam de ser mães, esposas, irmãs e filhas de outras pessoas. Por causa de uma decisão, que deve ser da mulher, e apenas dela, outras pessoas pagam, e vão passar uma vida sem a pessoa que amam porque em algum momento as pessoas decidiram que deveriam controlar o útero alheio. Direito à vida é de quem já tem a sua. E essas pessoas estão vivas, as mulheres tem família, amigos, trabalho. Isso é uma vida, e essa deve ser salva.

Isso alimenta uma máfia, uma rede de crime organizado de clínicas sujas, carniceiras, sem um mínimo de humanidade e você para pra dizer que uma pessoa que passa por um perigo desse não está suficientemente desesperada? Você acha que essa mulher não tem sentimentos? Você acha que ela é sem coração? Você acha que fazer um aborto é como ir ali na farmácia comprar uma pílula do dia seguinte?

Sem coração não está sendo você?!

Enfim, devo terminar dizendo que a minha opinão é de que quem são os reais e mais cruéis assassinos são os omissos. Aqueles que veem alguém morrendo, sabe que pessoas morrem todos os dias em agonia e desespero e não fazem nada. Nem mesmo demonstrar o mínimo de compaixão que é esperado de um ser pensante. O que não é questão de opinião é a morte indireta de mulheres por um ESTADO que deveria ser laico;

"Não há princípios morais ou filosóficos que justifiquem o sofrimento e morte de tantas meninas e mães de famílias de baixa renda no Brasil. É fácil proibir o abortamento, enquanto esperamos o consenso de todos os brasileiros a respeito do instante em que a alma se instala num agrupamento de células embrionárias, quando quem está morrendo são as filhas dos outros. Os legisladores precisam abandonar a imobilidade e encarar o aborto como um problema grave de saúde pública, que exige solução urgente."
Tirado do texto: A QUESTÃO DO ABORTO de Drauzio Varella

Para as pessoas que querem ler sobre o assunto e ter a questão como algo mais do que simplesmente vomitar as coisas que aprenderam por meio de família, amigos e religião, fica aqui alguns links:
Perguntas e respostas sobre aborto - Por Aline Valek
Aborto não é questão de opinião - Por Clara Averbuck
Brasileira pobre morre por aborto inseguro a cada 2 dias no Brasil
Relato sobre o meu aborto não assistido - Por Maíra Guedes
This is my abortation - em português
Nós realmente precisamos falar sobre aborto

Comentários

Nanda disse…
Parabéns pela opinião, eu concordo contigo. Algumas das pessoas que defendem a criminalização do aborto, essas sim, são sem coração. Todas as crianças merecem amor, e se não há amor para oferece-las, não faz sentido trazer uma para o mundo. Eu realmente acho que é uma escolha da mulher. Uma questão de liberdade. Eu sou evangélica e sou contra o aborto - em mim - mas não acho que o estado tenha o direito de se meter e obrigar uma mulher a seguir um caminho que ela não quer.
beijinhos ^ ^
Regina Kadov disse…
Parabéns pra você também, eu tenho muito respeito por quem é religioso e vai de encontro às ideias previamente estabelecidas. Parabéns mesmo por apoiar a liberdade.
<3
Luana Lacerda disse…
Parabéns, moça, por expor abertamente sua tão importante opinião. Concordo com cada palavra escrita. Tem gente que pensa que nós mulheres não temos mais pelo que lutar, ah se soubessem quantos direitos nossos nos são negados! O Brasil diz muito ser laico, mas é influenciado em tudo pelas religiões. Realmente não entendo porque tanto alvoroço para não legalizarem o aborto, é como se quisessem cuidar da vida do outro, o tempo todo, a todo hora. O pior é as mulheres que o fazem, são vistas com maus olhos pela sociedade machista. Quando isso vai mudar? Quando iremos ter total poder sobre o NOSSO corpo? Ainda vamos lutar muito, irmã. Mas nasci mulher e amo isso, sei que tenho direitos, então os buscarei todos os dias da minha vida. Novamente, parabéns, moça linda e corajosa. :)
http://autoradeprimavera.blogspot.com.br/
Regina Kadov disse…
Parabéns também. Eu acabei vendo depois de todas as polêmicas sobre feminismo e direitos das mulheres que as próprias mulheres são contra isso. Acho o maior absurdo da face da terra. O pior é que elas fecham os olhos pra o fato de que homens abortam os filhos todas as vezes que não os assumem ou não se responsabilizam por eles. É ridículo. Então faço questão de parabenizar todas as que realmente sabem ou aprenderam o que é ser mulher num mundo como esse.
xoxo.

Postagens mais visitadas

Facebook