Sobrancelhas



Estava vendo o último vídeo da Rihanna com o Kanye West e o Paul McCartney e penso... A Riri tá tão diferente nesse clip, o quanto uma pessoa consegue mudar apenas trocando cabelo e sobrancelha?
1- Sobrancelha alongada 2- Sobrancelha curtinha 3- Sobrancelha grossona
Mas passando realmente para as sobrancelhas. Eu tive uma fase no ano passado completamente complexada com as minhas. Elas estavam muito finas e eu sou um pouco obsessiva com tirar pelos, quando eu começo não paro. Então eu procurei deixar a minha sobrancelha crescer em meados de agosto do ano passado. Embora o meu crescimento de pelos e cabelo sejam muito rápidos a sobrancelha quando está muito fina tende a deixar falhas quando você deixa crescer de novo. Eu deixei até os pelinhos sobressalentes, que ficam perdidinhos, no canto deles. Não tirei nada por uns dois ou meses.
Elas realmente só chegam a ficar no nível fino/médio
Eu gostei mais da minha fase com a sobrancelhas "grossas", mas realmente tenho muita agonia com pelos em qualquer lugar do meu corpo, então era difícil não pegar a pinça e acabar logo com o desconforto.
Ao longo dos anos. Respectivamente, 2007, 2012 e 2014.
O histórico da minha sobrancelha.
 Eu nunca tinha prestado muita atenção nelas, só que eu gostava de fazê-las. Tinha épocas, como em 2007 quando eu tinha lá pelos meus catorze anos, eu fazia demais. Ficava muito curta e falhada. Essa é a foto que estava menos feia, mas nessa época eu usava umas franjas então nem me incomodava. Como eu disse, eu era displicente com elas. Em 2012, quando Anne nasceu, elas estavam alongadas, mas com diversos erros. Eu tentava arqueá-las eu acho, o resultado não muito satisfatório, e com uma baita elevação. Já no ano passado foi como eu percebi que ela estava ficando muito pequena e muito fina principalmente o final dela. Então eu resolvi dar uma parada e deixar crescer por completo. Procurei algumas pessoas que fazer sobrancelhas, acabei escolhendo uma conhecida das minhas vizinhas que fazem as delas.
Depois de uma designer de sobrancelhas, e como ficou depois.
 O resultado
Depois de ter passado tanto tempo sem faze-las eu já estava acostumada com as minhas sobrancelhas mais grossas, eu tinha aprendido a amá-las, então foi um choque quando a menina me mostrou o quanto ela estava fininha, quando ela terminou. Eu odiei o resultado, sinceramente. Pra quem gosta de sobrancelha fina, ficou ótima, mas eu queria justamente parar de tirar tanto. Eu queria elas mais grossas. O pior mesmo foi esperar ela crescer por completo, e essa foi mais difícil porque eu nunca tinha tirado os pelos da parte de cima da minha sobrancelha, e ela fez com uma navalha (!). O resultado depois me incomodou ainda mais, porém passou. 

Maquiagem 
Com essa obsessão com as sobrancelhas, veio também o meu desejo que elas fossem o mais bem desenhadas o possível, principalmente quando eu uso mais maquiagem. Batendo a real, nem sempre dá certo, às vezes fica marcada demais, às vezes fica muito grossa no começo, porque é como está o formato dela agora... mas eu tento. Ultimamente tenho preferido só penteá-las com um rímel mais velho mesmo. Quanto estou ostentando tempo aí sim eu passo todo o tempo do mundo desenhando e tudo, mas isso é uma raridade.
É muito trabalho pra elas ficarem perfeitas.
Tatuagem de sobrancelhas
Indico pra quem tem sobrancelhas já muito finas e que não vão mais voltar à espessura original. A minha mãe fez e tirando as primeiras semanas, que por motivos óbvios, ficam muito escuras, o trabalho fica perfeito. É uma mudança muito sutil, que faz toda a diferença no rosto de uma pessoa. Só não indico pra quem gosta de ficar mudando, como eu gosto, e todo dia tem uma ideia diferente do que fazer com aparência.


Hoje eu vou esperar crescer de novo, porque como um vício eu voltei a tirar muito dos pelinhos de baixo do meio, então começou a deformar novamente. Então esse é o meu novo desafio, esperar mais uns três meses de crescimento para poder harmonizá-las. E de preferência mantê-las mais grossinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook