Descobri sem querer: John Yuyi

Estou eu aqui de boas sem me movimentar nem um pouco pra achar novos artistas e me vem...(aqui) A nova sensação. John Yuyi; e com esse nome eu nem pensei muito, achei que fosse um cara qualquer, daí eu abro (porque a obra em si era curiosa e instigante) e me vejo dando de cara com uma menina tawanesa, bipolar e super criativa que a Gucci resolveu lucrar em cima... quer dizer, "fazer a apresentação ao mundo".

E sim, existe algo que não se brinca é com cultura memeal, tanto que saiu até guerra no ano passado. Quem não lembra da única coisa que salvou 2016?! Mas enfim, a questão é que independente do quanto seja bom conhecer uma artista que vem da internet, a venda de uma cultura que é de graça e que nós usuários produzimos em massa, para que um publicitário qualquer metido a workaholic venha e bote o selinho "cool da Gucci" é meio que mexer com vespeiro. Você não brinca com gente que não tem vida social e não sai da internet, amore;

É viagem, eu sei...
eu não acho que as pessoas liguem tanto pra isso. Mas aparentemente tem gente que se doeu, então segue uma matéria: a matéria, os shades e os criadores de memes


Essa não é bem uma descoberta, é mais um diálogo interno meu sobre o quanto que estamos vendendo princípios, e os tais dos princípios que estamos vendendo. Afinal, vale a pena "morrer de fome" pra comprar uma ideia?! Eu como artista, não me submeteria a vender uma subcultura que cresceu de modo independente para um mercado capitalista ainda vigente e que embora tenha sim seus problemas, me traz conforto quando eu produzo algo pra eles?!

Enfim, questionamentos válidos, não chego a uma conclusão.
O que eu queria mesmo é que as coisas parassem de ser sempre tão iguais.
Quando a gente vai conseguir sair do sistema capitalista, criando um novo? Não poderíamos parar e usar nossa criatividade para deixar de alimentar um sistema que mata muitos pela fome, e nos concentrarmos em achar algo que responda às nossas necessidades atuais <internet, comida e banheiro para a nova geração parece ser suficiente, já que graças, estamos abolindo necessidades estruturais vazias como igreja, casamento e filhos. a maioria pelo menos...>?

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook