Resenha BDB: Amante Revelado

Esse livro.... o que dizer?! O livro do Butch é um dos mais confusos. Primeiro que você sente a Ward está confusa, ou pendendo de um lado pro outro na balança entre Marissa e Vishous.
Mas depois do resumo, que apesar de acontecer várias coisas, e não ser exatamente caliente, não vou me estender muito porque não acho que os detalhes são tão relevantes. Talvez porque eu não achei que valha a pena prestar tanta atenção... vai saber.

Mapa de resenhas:
1º - Amante Sombrio | 2º - Amante Eterno | 3º - Amante Desperto | 4º - {estamos aqui} | 5º - Amante Liberto (comecei as resenhas desse livro) | 6º - Amante Consagrado | 7º {guia da Imandande, próxima resenha} | 8º - Amante Vingado | 9º - Amante Meu | 10º - Amante Libertada
O estranho porém estiloso, by Drake

Livro 4: Amante Revelado
Personagens principais: Butch, Marissa e Vishous
Personagens secundários: Havers, Rehvenge, Xhex, Lash (?)

Marissa é a ex prometida do Wrath, substituída pela Beth como rainha da Raça vampira, causando uma enorme vergonha e constrangimento social sobretudo com ex sendo obrigada a conviver com a alta classe de engomados e preconceituosos vampiros da Glymera; logo no primeiro livro a moça sente uma quedinha pelo humano Brian O'Neal, que acabou fica lá mesmo na Irmandade como um tipo de mascote.
by Anyae
O Butch acabou se tornando unha e carne com um dos caras mais esquistos, o V, que tem fama de dominador cheio dos cuecões couros, e com as tattoo na cara, e uma mão da morte brilhante e mania de prever a morte dos outros. E o Vishous protege o Butch de qualquer pessoa, teve umas visões com ele e o acha essencial pra alguma coisa que ele nem sabe ainda, só sente. E só sente também uns sentimentos "que não devia sentir" pelo amigo. Ele proíbe o humano de se meter na guerra, e ele como policial forçosamente aposentado fica deprimido e se aproveita da mesa cativa da Irmandade no clube do Rehvenge e toma todas. Inclusive pra curar uma dor de cotovelo porque a Marissa não retorna ligações, ou topa sair mais com ele. Ele acaba ficando com a Xhex, alcovitada pelo Rehv, e a segurança dá pra ele num dos banheiros/salinhas da boate, pouco antes dele ser sequestrado pelos lessers por desobedecer o Vishous.
Quando o V chega em casa, só percebe o sumiço do cara quando é tarde pra sair no sol, mas como ele tinha sentido alguma coisa antes, ele tinha dado um pouco do sangue dele pro tira beber, numa cena estranhamente sexy ainda no livro do Z.
Então ele resgata um Butch lascado e deixado no meio de uma floresta. O negócio é que além de torturado, o coitado recebe um toque do mal do Ômega, divindade sombria gêmeo da Virgem Escriba, e ele literalmente enfia o dedo indicador dele dentro do humano. V leva o Butch pro médico vampiro, Havers, irmão da Marissa, e o cara fica lá em quarentena, lutando pra continuar vivo. O Irmão ainda fica "limpando" o ex-policial com a mão brilhante mágica, mas chega uma hora que ele vê que o cara não tá mais resistindo e chama a Marissa pra dar apoio moral. Coisa que ela faz, mas sem proteção, e fica lá presa na quarentena também, deixando o médico preocupado e com raiva.
Havers é um daqueles personagens que vc odeia mais do que os vilões...
O Butch melhora em termos. Ele continua com um líquido preto saindo do corpo quando o V não faz a tal limpeza (que consiste em ficar próximo da mão da morte dele, que brilha e a força do mal que ficou nele ameniza). Fato é que ninguém sabe se ele vai se tornar um redutor, mesmo que o coração humano ainda esteja com ele. Ele manda a Marissa embora, porque não sabe se é um perigo pra ela ficar tão próxima.
Vishous fica encarregado de cuidar do amigo até terem certeza que não há risco dele virar um morto vivo do mal, caçador de vampiros. Mas o estrago já tinha sido feito pro Havers, que expulsa a Marissa de casa, um pouco antes do amanhecer. Dai ela vai pedir ajuda ao Wrath, e a Beth insiste que ela fique na mansão da Irmandade até poder resolver um novo local pra ir.
Ela e Butch tem muitos conflitos porque ele não é capaz de alimentá-la com sangue, e ela precisa pedir para o Rehvenge (que aparece no livro anterior com interesse nela e dando a veia pra socialite), e ele fica puto e se sente um inútil por ser incapaz de cuidar dela.
Anyae x Blau
A guerra e os conflitos continuam a acontecer e o Butch é descoberto como parte da profecia do Desthroyer, que é aquele do qual irá terminar a guerra, dando um fim aos poderes do Ômega. V e ele decidem fazer uma regressão, descobrindo que o humano tinha sim traços vampiros no sangue e poderia, a um custo alto, podendo levar à morte, ser "transformado" em vampiro.
Com o risco de perder o Butch, a Marissa não quer isso, mas ele está irredutível, e ela decide que vai perder a virgindade de 300 anos dela antes que ele morra na transição.

O que rende a cena mais realista de perda de virgindade que eu já li.

Pausa pra admirar o quanto a Ward quebra os esteriótipos de relações sexuais perfeitas, mostrando uma personagem decepcionada com primeira vez dolorida, e embora o Butch tenha todo cuidado, nunca poderia ser como ela sonhou que seria.

Aliás, a Ward é ótima em descrever cenas realistas, mas logo após quebrar o realismo com uma cena clicherizada. Após esse desapontamento, a Marissa faz a louca e queima todos os vestidos de gala que ela recebe do irmão dela, fazendo uma fogueira no jardim da mansão e quase caindo no fogo, o Wrath tem que salvar ela... o que te faz questionar o quanto que essa personagem é, na verdade, um peso. V ainda tenta ver o que Butch viu nela numa cena esquisitíssima onde ela pensa que ele vai dar lhe roubar um beijo, de tão próximo que ele chega do rosto, mas ele se afasta e solta um "Qual é? Pensou que eu ia te beijar?".

Vendo vc beijar outras bocas
Enfim, apesar da crise da Marissa e os protestos dela contra a mudança, o Butch passa pela transição, com a ajuda dela, do Vishous e da Beth. Tudo ótimo, ele vira um vampiro, mas começa a sugar os redutores pela boca, numa onda meio dementador, o que faz eles ficarem preocupados de novo. Mas o V novamente faz aquela mágica com mão e "O MAL" dentro dele vai embora. Se cria uma relação ainda mais inseparável entre os caras, que já dividem o Pit (tipo uma guarita de segurança da Mansão), o carro... eles agora estão oficialmente destinados um para o outro.
V também declara guerra à Xhex que fala pra ele que ficou com o Butch, e ele fala pra segurança que "ele tem dona(o)", na versão americana não tem definição se sexo, mas ela assume que ele fala da mulher que o Butch tá sempre bebendo pra esquecer. Sabe de nada, inocente. Enfim, depois dele quase se atracar com a mulher em público, interrompidos pelo Rehvenge que vem com um hilário "preparo uma cama ou um ringue?" pra os rostos dos dois se encarando, o Butch percebe o cheiro da Marissa no Rehv e ataca o moço. O que é bem triste porque ele solta um "Por que tinha que ser você? Caramba, (até) eu gosto de você" pro Reverendo. Sério, Butch de hétero tem só a religião católica pra ele dar uma de crente; Num momento aleatório ele elogia a beleza dos ~pés do Rhage... ai, Ward, que cagada você fez.

Marissa continua por ali, meio chateada com a vida, chateada com o irmão, chateada com o Butch... finalmente resolve vender as joias dela e mudar pra uma casa só dela, quando o Wrath tem a ideia de pôr ela como diretora do novo centro social da Raça, chamado Lugar Seguro (SafePlace, pense num nome clichê). O que é uma saída perfeita pra uma personagem que não fazia nada pela trama. A única outra coisa relevante que ela faz é chegar à conclusão de que é a mais velha da família e isso faz com que ela pegue as rédeas de uma reunião do Conselho e decida se opor à uma votação sobre a invalidade do reinado do Wrath, que já tinha começado a incomodar os riquinhos e seus privilégios. O melhor da cena na verdade é ver o Lash sendo mostrado a todo mundo como um traficantezinho escroto que ele era no ZeroSun, e depois de pegar no pé do trio ternura (John, Blay e Qhuinn) você torce muito pra que ele se lasque depois dos Irmãos jogarem as merdas dele no ventilador pro pai dele, o líder do Conselho, na frente do pessoal da Glymera.

Marissa, a virgem pin up
 Naquela noite também temos redutores, aliás, uns dos mais chatos que a série já nos trouxe, Butch sugando o assassino do Darius (morto no primeiro livro) e enfrentamento de Ômega e Virgem Escriba, que não dá em nada, mas a idéia era boa. O ex-humano fica com a Marissa uma última vez e depois se separam, já que ela rejeita ficar com ele enquanto ele lutar na guerra alegando que não quer ficar preocupada com ele assim como passou anos preocupada com o Wrath... algo assim, me recuso a guardar na memória o choro dessa chata egoísta.

O Butch entra pra Irmandade, mas fica deprê até que ela decide voltar pra ele. Numa cena, me pareceu que o V é que convence ela a voltar pro cara. O mesmo Vishous, tido por todos por frio e insensível, mas que tinha chorado e tentado se matar na frente do Butch, tendo lá suas próprias crises antes mesmo de "perder" o parceiro pra mulher mais insossa que existe. Aliás, pode prestar atenção que toda vez que eles tem um momento juntos, um deles está nu...
é assim mesmo
Não tem como não ressentir um pouco da Ward não ter tido coragem de avançar o relacionamento homoafetivo do ship Vutch. Ou transformar eles num trisal... sei lá; dava, mas ela não fez, e continuou assim até o presente momento, mesmo todo mundo vendo que as coisas estão funcionando errado ali;
Podia ter consertado isso no livro do Vishous, que começa logo após a união do Butch com a Marissa, e eu comecei a fazer resenha por ele, mas vê lá o que aconteceu..

O epílogo desse livro é uma das coisas que eu mais gosto, e é a explicação pela mãe do Butch sobre a vida deles. Ele que sempre foi a ovelha negra, sem saber que não era filho do pai dos irmãos dele. Ela conta pra filha, que pensa ser outro delírio do Alzheimer, que ele sempre apanhou mais do O'Neal pai, e que esse sentia que ele era fruto de uma traição. Que quando a irmã mais velha do Butch foi estuprada e morta quando ele ainda era criança, o pai culpou o menino por ter deixado a irmã sair... enfim, ela dá pistas sobre o pai do Butch, o que os fãs acham que vai ser relevante algum dia.


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook