Forrest Gump | Filmes

Comecei a redescobrir Forest Gump semana retrasada, e vim terminar hoje de reassistir esse filme. É um dos filmes que me faz chorar feito um bebê. Como todo drama com Tom Hanks que eu assista.
Mas esse tem algo especial.
Esse foi o filme que Ele mais gosta. Aquele que não deve mais ser nomeado.
Eu assisti Forrest Gump pela primeira vez quando eu era insone com uns 12, 13 anos de idade. Era uma barra mas também uma diversão diferenciada assistir os filmes no corujão na Globo. Eu passei muitos filmes assim, não pregava o olho nem pra cochilar.
A verdade é que eu tinha medo do escuro.
Eu via muitos filmes de terror naquela época. E A chave mestra foi um dos filmes que mais me traumatizaram de medo. Eu recentemente também reassisti esse filme. Hoje em dia tem todo um novo significado, desde quem produz esse tipo de filme, quando quanto a pasteurização dos filmes de terror de hoje. Eu vi nesses tempos que esse filme é quase uma propaganda nazista, fazendo a magia dos negros o que a gente chama de "magia negra" como algo temido, é extremamente pesada a mão no racismo nas estruturas mais absurdas bases. Eu entendo hoje que Corra! é mil vezes mais assustador porque é real.
Mas voltando a Forrest Gump, além da magnifica atuação de todos os personagens, existe uma aura em volta dele ser tão simples, como a história de uma vida e de uma nação conectadas, contadas pela imaginação fertil de alguém considerado não inteligente o bastante.
O Forrest contador de histórias é o mais incrível mas também tem aquele final emocionante dele se despedindo finalmente da Jenny que é de só fechar os olhos e chorar.
E ele cuidando do filho dele tem toda a diferença de interpretação minha mesmo, porque decididamente ser mãe me mudou bastante. Mas eu sinto que chorei igual a quando eu chorei a mais de 10 anos atrás.
Veja também as 20 maneiras que Forrest muda sua perspectiva da história;

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook