Jay Vaquer | Seja: letrista



Estava pensativa sobre essa letra de música:
Alguém sabe dizer o que é normal?
Pode parecer tão natural
Ele manda em tudo, em todos
curte seu poder
E deixa a esposa em casa
pra brincar no treco
de qualquer traveco
em troca de prazer
vai saber porque...ieiê
E a esposa anda malhada
fez lipoescultura
e a falta de cultura
nunca foi problema
ela tem dinheiro
pra dar e vender
lê Paulo Coelho e seicho-no-ie
vai saber porque...iê, e me lembrei que um dos meus grande sonhos de 15 anos atrás, era criar letras de músicas tão potentes quanto essa, ou das de Renato Russo. Dois letristas sem o menor defeito pra mim e sempre serão.
Lembro que quando em dor eu criava diversas letras de músicas. E que algumas ainda até me lembro, mas que num rompante, quando eu achava que essas coisas iriam por água a baixo quando eu engravidei e com a forcinha da minha mãe que acha que quando eu estou sem Anne me chama de "solteira" (coisa que sempre fui)... enfim, eu tenho um rancorzinho guardado por ela ter se desfeito de todas as minhas letras em caderninhos que ela jugou sem valor nenhum. Era uma parte importante da minha vida, sabe?! Doeu muito ter que deixar eles irem pra reciclagem de papel.

Quem levou eles embora morreu faz alguns meses. Numa morte triste, cruel e sem sentido. Me sinto culpada por ter que lembrar disso agora com tanto "ranço" no coração por ter desistido do meu sonho. Ele era uma pessoa boa, educada, cuidadosa com a natureza e não merecia ser lembrado só como "o homem que levou meus sonhos embora", como um sandman qualquer.

Outra vez, as coisas ficam fora do lugar
Quando então, começo a me sentir em casa
E se o desejo é uma desordem
Um mãos ao alto, fique onde está!
Sem alarde me recolho
Escolho me calar
E nada vai desmerecer tudo que ainda somos
Toda certeza que supomos
Mas a vida lá fora
Tá chamando agora
E não demora!
Quem dá mais?
Na falta que a falta faz

O letrista dessas músicas:

Jay Vaquer (Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 1975) é um atorcantormúsico e compositor brasileiro. Filho de Jay Anthony Vaquer, guitarrista norte-americano, cunhado e ex-parceiro de Raul Seixas, e da cantora paraense Jane Duboc.[1]
No Twitter, seu perfil figura no Top 30 da lista “melhores do mundo”, além de ter chegado também ao 12º lugar na lista dos brasileiros mais influentes. No MySpace, seu nome aparece no Top 10 dos artistas de Pop, Rock e música alternativa mais visitados.[2]

Mas sempre que eu penso em letra de música que eu gostaria de ter escrito é essa Pode Agradecer que me penso:


Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook