Hoje é dia de prevenção ao suicídio e...

Precisamos falar sobre; periodo.

Faz uns anos atrás que eu passei por uns processos de esquecer um grande amor. Antes, eu não tinha com o que me envolver, esperava a chance de entrar numa universidade, tinha pedido demissão e tudo parecia estar em caos na minha vida.
Esse foi um vídeo resposta à minha dor:

Vamos conhecer alguns artistas clássicos que morreram e deixaram as nossas vidas por conta do descaso com suas saúdes mentais. Já que esse não é o meu caso. Eu peço ajuda, sempre que eu não aguento mais. Nem sempre é sem relutância, mas no final eu não quero ser mais uma na estatística de artistas suicidas.

Essa é uma reprodução de uma matéria no Arte Ref.

Diane Arbus (1923-1971): Fotógrafa americana

Tomou uma dose letal de barbitúricos e depois cortou os pulsos.

Perle Fine, Artist. The Cool Series paintings
A young man with curlers at home on west 20th street (Diane Arbus)

__________________________________________________

Jeremy Blake(1971-2007): Pintor e artista digital americano.

Entrou no Oceano Atlantico e se afogou uma semana depois de sua namorada cometer suicídio

Jeremy Blake e sua namorada 

__________________________________________________

 Frida Kahlo(1907-1954): Pintora Mexicana

É quase certo de que ela morreu com uma overdose de remédios para dor, a causa da morte em sua certidão de óbito foi embolia pulmonar.

frida-kahlo-900x700-2
Frida Kahlo, gelatin silver print (Oct. 16 / 1932)
Perle Fine, Artist. The Cool Series paintings

_________________________________________________

Alfred Maurer (1868-1932): Pintor Americano

Se enforcou no batente da porta do banheiro de seu pai.

Alfred Maurer
xx900x700-2
Maurer: Rock away beach 1901(wikipedia)

__________________________________________________

Vincent van Gogh(1853-1890): Pintor holandês

Morreu dois dias depois de ter atirado em seu peito.

Vincent Van Gogh
Vincent Van Gogh
Obra de Van Gogh (wikicommons)

__________________________________________________

Ray Johnson (1927-1995): Pintor e artista performático Americano.

Cometeu um “Raycídio” em uma sexta-feira 13, pulando da ponte “Sag Harbor” e saiu nadando de costas até desaparecer.

ray_johnson-900x700
Ray Johnson (Wikipédia)
ray_johnson-moma
Ray Johnson (Moma)

__________________________________________________

Se este artigo te deixou meio deprimido. Clique aqui em “como evitar pensamentos suicidas”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook