Eu não quero ser igual a você

Já falei sobre isso em algum lugar do blog. Eu tenho uma certa agonia com todas as coisas iguais que fazemos e falamos na internet. Sabe "coisas que toda blogueira já disse"? Mas sabe o que é mais irritante?! Essas descrições.
Cara, todo mundo gosta de gatos, livros, pop culture, cheiro de café nessa merda?

Quando eu vejo um blog eu espero estar lendo uma pessoa. Pessoas deveriam ter uma porcentagem maior de coisas diferentes e únicas pra mostrar. Isso é muito chato.
Estava eu vendo um dia desses o listography e vi uma lista que me chamou atenção:

about me (coisas que amo ♡)
  • Poesias
  • Sorrisos sinceros
  • Dançar sem saber
  • Trilhas sonoras
  • Música clássica
  • Literatura
  • O segundo antes e depois de um bejo
  • Antiguidades
  • Contato com a natureza
  • Histórias de amor
  • Flores
  • Cafuné
  • Viajar
  • Cachorros
  • Mar
  • Dormir abraçadinho com Antonio
  • Capuccino
  • O cheiro da pessoa que eu amo
  • Debates intermináveis filme
  • Deitar no colo do Antonio


Descobri que eu sou chata. Chata porque acho totalmente desnecessário fazer uma lista desse tipo. Porque todo mundo tem que ser igual a todo mundo? PORQUÊ??

Eu decidi então fazer um post muito chato, porque né. Isso sou eu, falando e fazendo coisas só pra passar o tempo. Pra me sentir a diferentona. Como seria se fosse minha lista:


  •  Eu conheço uma única poesia, e nem
    sei ela completa; Minha prima e meu avô viviam a declamar ela por algum motivo quando eu era criança. Mas sinceramente, nunca achei graça ou sentido em poesias em geral, e nunca me interessei em aprender sobre.


  • A FONTE E A FLOR


    V

    "Deixa-me, fonte!" Dizia
    A flor, tonta de terror.
    E a fonte, sonora e fria
    Cantava, levando a flor.

    "Deixa-me, deixa-me, fonte!"
    Dizia a flor a chorar:
    "Eu fui nascida no monte...
    "Não me leves para o mar."

    E a fonte, rápida e fria,
    Com um sussurro zombador,
    Por sobre a areia corria,
    Corria levando a flor.

    "Ai, balanços do meu galho,
    "Balanços do berço meu;
    "Ai, claras gotas de orvalho
    "Caídas do azul do céu!..."

    Chorava a flor, e gemia,
    Branca, branca de terror.
    E a fonte, sonora e fria,
    Rolava, levando a flor.

    "Adeus, sombra das ramadas,
    "Cantigas do rouxinol;
    "Ai, festa das madrugadas,
    "Doçuras do pôr-do-sol;

    "Carícias das brisas leves
    "Que abrem rasgões de luar...
    "Fonte, fonte, não me leves,
    "Não me leves para o mar!"

    As correntezas da vida
    E os restos do meu amor
    Resvalam numa descida
    Como a da fonte e da flor...

    De VICENTE DE CARVALHO
    Em Rosa, Rosa de Amor, 1923


  •  Eu não acho que eu saberia identificar um sorriso não sincero.
  •  Seria um prepotência alguém dizer que "sabe dançar", nunca vi ninguém dançar bem porque sabe teoricamente o que se deve fazer.
  •  Todo mundo tem uma trilha sonora da sua vida, ou um filme que achas as músicas perfeitas.
  • Fur Elise é música clássica, e quase todo mundo escuta um dia.
  •  Não, eu não curto regras, então acho tudo o que faz a literatura ser especial, muito chato.
  •  Gosto mais do momento em que você quer que o beijo nunca acabe.
  •  Tanto faz o novo ou velho.
  •  Naturalmente, qualquer contado com a natureza te faz feliz já que sem ela você respiraria cinzas.
  •  A coisa mais brega do mundo, mas quem odeia o amor?
  •  Não curto flores.
  •  Qualquer massagem quando feita do jeito certo é ótima
  •  Quem não gosta de fugir da vida?
  • Cães são feitos para serem amados, qual é a grande dificuldade?
  •  O que tem nessa grande massa salina tão fascinante?
  • Dormir abraçadinho com Antonio. Depende do Antonio
  • Capuccino. Não.
  • O cheiro da pessoa que eu amo. É só porque elas te lembram que você está próximo à pessoa.
  • Se você gosta de filmes, ou de debater é só juntar isso
  • Deitar no colo do Antonio. Como eu disse, depende do Antonio

  • Como seria a lista na real?

    • Eu gosto de gifs de gatinhos com cachorrinhos

    Viu? Esse foi um post inútil e totalmente amargurado. Não sei porque tive a ideia de fazê-lo. Mas a ideia persistiu então eu fiz.

    Ok, vamos para uma análise. Eu não odeio tudo isso. Eu acho adorável que as pessoas tenham coisas em comum. Quanto mais coisas em comum as pessoas tem, mais fácil é conversar sobre, melhor é a convivência. Mas eu sinto que isso é tão triste. Eu quero um mundo em que o quão mais diferente uma pessoa possa ser, mais próximo será a interação entre os demais. Porque isso é que é legal. Diferenças. Aprender sobre pessoas que não gostam do que você gosta não só escutar e falar sobre coisas que você já sabe, já conhece. Eu adorei o listography da menina acima. É incrível o quanto de coisas diferentes ela vê, escura, lê e que não se encaixam na minha vivência, no meu mundo. Eu adoro me sentir diferente das pessoas e não suporto ser tão igual. Pra mim igualdade só serve em termos de direitos e deveres. Não faz sentido amar algo que todo mundo ama, só porque todo mundo ama. Achar o que todo mundo acha, porque é tradição. Dizer coisas sem pensar o porque você disse aquilo. Mesmo que minha mente seja uma bagunça ela é única. E as coisas tem que estar daquele jeito pra que eu ache alguma coisa. Se tudo fosse tão arrumado, organizado, seria tudo tão chato, e eu me perderia porque nunca encontraria nada. Estou indo muito fundo na minha mente. Preciso parar;
     

    Comentários

    Postagens mais visitadas

    Facebook