The mind is everything. What you think you become.

Continuando com posts sobre filmes, eu estive pensando muito em Fight Club enquanto fazia o esse post. Porque é isso o que eu acredito:
"Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo."
 
 
Alguns anos atrás eu fiz um blog porque precisava extravasar energia ruim. Não queria me identificar como aquela pessoa que escrevia mas, olhando pra trás... eu gostaria de compartilhar que esse foi o momento em que mais eu estava uma merda.
Essa foi em 26 de março de 2013:
 
----------------☼-----------------
Pois bem, hoje estou considerando que talvez seja melhor ser paga pra pensar e ser a louca que eu sou. Esse ano foi confuso, horrível de verdade. Eu pensei coisas que eu não gostaria de ter pensado. Sabe aquele estudo para medir o potencial fascista das pessoas? É uma tese/experimento de Theodor W. Adorno em que se vale a pena dar uma estudada. Eu ouvi sobre isso uns dias atrás e ainda me falta conhecimento pra tentar explicar aqui, mas definitivamente me lembrou esse tempo em que escrevi esse post. Esse blog durou até 4 de abril, quando eu comecei a pensar nas merdas que eu estava pensando. Pensar é algo realmente difícil não é? Uma hora você está toda boas intenções, pensamentos legais, amor ao próximo... de repente vem um pensamento negativo não se sabe bem de onde e se instala no seu cérebro e fica martelando todas as iniciativas saudáveis que você tem. Meu potencial fascista foi diminuindo desde que eu comecei a prestar mais atenção no sofrimento alheio, e reconhecer neles o meu também. Mas isso não nos torna infalíveis a novos surtos de egoísmo. Então o que eu posso fazer, é ao invés de continuar lutando contra os pensamentos, parar de querer parar de pensar, é querer aprender mais e mais, mesmo que isso seja cansativo e às vezes um pouco doloroso.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook