101 em 1001 - Parte 3


Continuando. Vou passar a cortar também os que eu já estão se tornando um pouco repetitivos, além dos que eu não estou disposta a fazer, ou já fiz na minha vida.

Essa é do blog Algumas Observações por Fernanda Rodrigres "de quase 30", uma professora de inglês apaixonada pela profissão:

CATEGORIA 1: BOAS AÇÕES
1. Mandar uma carta para o projeto Letters from strangers.
2. Fazer um elogio sincero a uma pessoa diferente por dia por 30 dias. O outro era só 15;
3. Escrever 10 cartas para amigos/conhecidos ao longo do projeto e enviá-las via correio. Via correio?
4. Colocar um poema em alguma caixa de cartas de um desconhecido.Acho que vou por algum quote de Fight Club.
5. Escrever cartão de natal para pelo menos 5 pessoas e enviá-los até o dia 10 de dezembro de cada ano.Nem.


CATEGORIA 2: CIDADANIA
6. Passar um mês atravessando somente na faixa de pedestres.Não irei mais atravessar ruas.
7. Acompanhar se o prefeito eleito está cumprindo o que prometeu durante a campanha eleitoral.
8. Tirar o passaporte. 257,25 paus? Vou ver isso aí.

CATEGORIA 3: GORDICES
9. Fazer ao menos uma das receitas do livro de receitas do livro Not Just Hamburgers.
10. Fazer yakissoba em casa ao menos uma vez durante o período do projeto. Quero aprender.
11. Experimentar o Chá Verde Frapucchino – a.k.a. “aquele que o Nick toma” – na Starbucks. nem

CATEGORIA 4: SAÚDE E BEM-ESTAR
12. Fazer 1 hora de caminhada ao menos 3 vezes por semana durante pelo menos 2 meses. Can be,again. Acho que eu já fiz isso.
13. Em lugares que oferecerem as opções “suco” e “refrigerante”, optar SEMPRE por suco.
14. Hidratar o meu cabelo ao menos 2 vezes por mês durante todo o projeto.
15. Cortar o meu cabelo pelo menos 3 vezes durante o período do projeto.Nop.
16. Ir à dentista ao menos uma vez por mês durante o período do projeto (ou até tirar o aparelho fixo).Nunca mais
17.  Fazer um check-up que inclua todos os tipos exames de sangue.Tô precisando mesmo.
18. Usar filtro solar diariamente por pelo menos três meses. Faz diferença por 3meses?
19. Tomar 8 copos de água/dia (4 garrafinhas de 510ml) por 4 meses. Desafiada mesmo!
20. Comer uma fruta/dia por 3 meses. Nem, acho que isso não é possível

CATEGORIA 5: ORGANIZAR/LIMPAR/DESAPEGAR
21. Limpar as minhas “bagunças” uma vez por mês. Ok.
22. Limpar todos os livros uma vez por ano! É né; organizar não junta isso não?
23. Limpar as minhas redes sociais de 6 em 6 meses.
24. Fazer uma organização no computador de 6 em 6 meses (mais ou menos). Challenge accepted
25. Organizar de fato os meus pen drives (revisar a organização de 6 em 6 meses). Só tenho um.
26. Organizar documentos e todos os papeis que eu amontoo em pastas. Tudo organizado em uma só pasta.
27. Organizar os zilhões de textos pedagógicos em pastas com saquinhos.
28. Livrar-me de vez das 3 caixas chatas do meu quarto.
29. Jogar fora tudo o que eu disse que mandaria para o conserto e não mandei. Prefiro mandar consertar mesmo
30. Catalogar meus livros, CDs e DVDs – nem que seja numa planilha do Excel.
31. Descartar corretamente todos os lixos eletrônicos que estão guardados por falta de saber onde jogá-los fora. Incrivelmente, só tenho umas pilhas pra jogar em local adequado.
32. Fazer dois dias de “não quero/não preciso mais! Vou doar/jogar fora” ao longo do projeto.

CATEGORIA 6: ROTINA
33. Checar esta lista semanalmente.
34. Usar a agenda diariamente.
35. Chegar no horário a todos os compromissos marcados durante pelo menos o período de um mês.
36. Controlar TODOS os meus gastos diários.Sim, eu consigo isso fácil, sou muito controlada com dinheiro.
37. Juntar ao menos X reais por mês, por pelo menos 6 meses. Já fiz e acho fácil.
38. Reservar x de tempo/dinheiro para estar/gastar com os meus amigos, por pelo menos 6 meses. Sim, sempre. Como não?

CATEGORIA 7: EDUCAÇÃO E CULTURA
39. Assistir 10 filmes que todos já viram – menos eu! – durante o período do projeto.
40. Aprender a tricotar algo que não seja cachecóis.
41. Aprender a andar de bicicleta.Eu sei andar, só tenho medo de andar.
42. Começar uma pós-graduação ou um mestrado.
43. Terminar o curso regular de inglês do CCAA.Mudarei esse para terminar o curso de inglês.
44. Começar o Teacher’s Course do CCAA.
45. Fazer ao menos 3 cursos na Casa das Rosas durante o período do projeto.
46. Tirar a carteira de motorista.

CATEGORIA 8: ESCRITOS E LEITURAS
47. Fazer inscrição em pelo menos 3 concursos literários ao longo do período do projeto. Talvez
48. Ler Ulisses, do James Joyce.49. Ler O hobbit, do Tolkien.
50. Ler ao menos 5 livros dos que eu tenho e nunca li.
51. Ler ao menos dois livros em língua estrangeira: um em inglês e outro em espanhol. Challenge Accepted
52. Participar de pelo menos uma edição do National Novel Writing Month.Challenge Accepted
53. Escrever diariamente um texto no meu caderno por um mês. Já escrevo no blog. E não dá pra forçar minha inspiração.
54. Terminar de escrever Oli.

CATEGORIA 9: BLOGS
55. Criar uma série nova para o Algumas Observações e uma página-índice para todas elas.
56. Postar pelo menos duas vezes por mês um conteúdo escrito por mim no Teoria, Prática e Aprendizado, por 4 meses.
57. Entrevistar pelo menos mais 3 autores/editores para o Nosso Clube do Livro, durante o período do projeto.
58. Cobrir pelo menos 5 eventos literários para o Nosso Clube do Livro, durante o período do projeto.
59. Escrever para o 10 day to a better blog, durante o período do projeto.

CATEGORIA 10: COMPRAR/GANHAR
60. Comprar/ganhar um aquário e mantê-lo saudável.
61. Comprar/ganhar uma sapateira.

62. Comprar/ganhar ao menos 3 corujas para a minha coleção.
63. Comprar/ganhar a coleção com os livros do
Harry Potter.
64. Comprar/ganhar a caixa com todas as temporadas de
Friends.
65. Comprar/ganhar um kit de pincéis de maquiagem.Macrilan, bem baratinho e perfeito pra mim
66. Comprar/ganhar uma bolsa preta.
67. Comprar/ganhar um par de patins.

68. Comprar/ganhar um celular novo.
69. Comprar/ganhar 5 itens (CD, DVD, livros) para a minha coleção das coisas do U2.
70. Comprar/ganhar uma câmera fotográfica semiprofissional.

71. Comprar/ganhar roupas de cama (ao menos 3 lençóis e 3 fronhas ao longo do período do projeto).Comprei recentemente

CATEGORIA 11: VOU POR AÍ
72. Viajar para o exterior.
73. Ir a um show do Capital Inicial.
74. Ir a um soundcheck dos
Backstreet Boys.
75. Ir, pelo menos duas vezes, ao Parque do Ibirapuera.
76. Ir ao cinema por pelo menos 2 vezes por bimestre no período de 6 meses.
77. Ir a pelo menos um evento de uma Virada Cultural durante o período do projeto.
78. Ir ao teatro pelo menos 2 vezes durante o desafio.

79. Fazer uma viagem para outro estado brasileiro até o fim do período do desafio.
80. Conhecer a biblioteca Alceu Amoroso Lima – Temática em Poesia.
81. Ir a menos uma vez à praia até o final do projeto
82. Viajar de trem (Expresso Turístico) ou até Jundiai, ou para Paranapiacaba.
83. Visitar ao menos 3 vezes ao Centro Cultural Fiesp.
84. Visitar um aquário
85. Fazer pelo menos 2 saídas fotográficas em um período de 12 meses.

CATEGORIA 12: DEPENDE DE OUTRAS PESSOAS
86. Fazer uma cooking class com os meus alunos durante o período do projeto.
87. Ter pelo menos um encontro com as minhas ex-alunas de quando lecionava informática.

88. Fazer o chatmail sair do virtual e se tornar real.

CATEGORIA 13: HEM?
89. Terminar de assistir The Firm – o seriado.
90. Decorar a letra de
You need me, I don’t need you, do Ed Sheeran (letra aqui).
91. Escrever todas minhas memórias ruins em um papel e queimá-lo.
92. Listar os 15 melhores momentos de 2012, escrevê-los na agenda (ler a lista quando estiver triste).
93. Fazer um Memory Jar (no Pinterest há vários modelos, para quem quiser se inspirar).
94. Escrever uma carta para mim no primeiro dia deste desafio e abrir no último.
95. Montar um mural de fotos, com as fotos dos queridos.

96. Jogar boliche ao menos uma vez, já que nunca fiz isso.
97. Fazer um piquenique.
98. Tricotar mais um cachecol.


CATEGORIA 14: 101 EM 1001
99. Postar no blog sobre as metas conquistadas (ver tag 101 coisas em 1001 dias).
100. Inspirar ao menos 3 pessoas em embarcar neste desafio.
101. Colocar 5 moedas no cofrinho a cada meta conquistada.

Eu ia por aqui o da Opinada, mas por alguma razão, o site não está disponível. Então termino com 5 mesmo. Fazendo um apanhado geral, vamos ao que eu poderia por na minha lista. Embora eu não queira fazer esse desafio, nem impor metas sobre esse tipo de coisas, é tão legal fazer listas... e ter ideias, mesmo que não sejam novas.

Próximo post eu finalizo essa série.




 

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook