Cronologia Sherlock

Depois de tentar ler os contos de modo aleatório, decidi que seria de melhor modo seguir a cronologia da história, já que hora ou outra irei me deparar com histórias que necessitam de ordem. Decidi que isso enquanto me controlava para não ler "A casa vazia" sem antes ter lido como foi a morte de Sherlock nos livros, então: Vamos fazer isso do modo correto. Fazendo listas.
 
Agora, estou concentrada no primeiro romance:
 
  1. Um estudo em vermelho
  2. ✔ O signo dos quatro
  3. ✔ Um escândalo na Boêmia
  4. ✔ A liga dos cabeças vermelhas
  5. ✔ Um caso de identidade
  6. O mistério do vale Boscombe
  7. As cinco sementes de laranja
  8. O homem da boca torta
  9. O Carbúnculo Azul
  10. A faixa malhada
  11. O polegar do engenheiro
  12. O solteirão nobre
  13. A coroa de berilos
  14. As faias cor de cobre
  15. Estrela de Prata
  16. A caixa de papelão
  17. A face amarela 
  18. O escriturário da corretagem 
  19. A tragédia do “Glória Scott” 
  20. O ritual Musgrave 
  21. O enigma de Reigate 
  22. O corcunda 
  23. O paciente internado 
  24. ✔ O interprete grego 
  25. O Tratado Naval 
  26. O problema final 
  27. O cão dos Baskervilles
  28. A casa vazia 
  29. O construtor de Norwood 
  30. Os dançarinos 
  31. A ciclista solitária 
  32. A escola do priorado
  33. Peter Black
  34. Charles Augustus Milverton
  35. Os seis bustos de Napoleão
  36. Os três estudantes
  37. O pincenê dourado
  38. O atleta desaparecido
  39. Abbey Grange
  40. A Segunda Mancha
  41. Vila Glicínia
  42. ✔ Os planos do submarino Bruce-Partington
  43. O Pé do diabo 
  44. O círculo vermelho
  45. O Desaparecimento de Lady Frances Carfax
  46. O detetive agonizante
  47. O vale do terror
  48. Seu último adeus
  49. ✔ A pedra Mazarino
  50. ✔ A ponte de Thor
  51. ✔ O homem que andava de rastos
  52. ✔ A vampira de Sussex
  53. ✔ Os três Garridebs
  54. O cliente ilustre
  55. ✔ As três empenas
  56. O rosto lívido
  57. A juba do leão
  58. Josiah Amberley
  59. A Inquilina de Rosto Coberto
  60. O velho solar de Shoscombe
Eu estou completamente imersa nas histórias de Sherlock então não duvidem quando eu digo que eu sou absolutamente maníaca sobre algumas coisas. Eu não consigo pensar em mais nada. No momento estou vendo as correlações entre as histórias originais e a série e os últimos filmes lançados. Quando esgotar os que eu tenho que ler e ver dessa última remessa espero que isso tenha passado, se não, infelizmente para mim e para vocês, eu irei mergulhar nas outras séries e filmes mais antigos. Ou até na Elementary, se nada me acalmar ou me desviar a atenção. Paciência.
 
 Eu estava especialmente encantada com o fato de Mycroft ter se tornado meu personagem favorito depois de "The Abominable Bride" então devidi ler os que ele aparecia e olha como é interessante, ele era gordo na história... agora está explicado porque Sherl vive perguntando a ele sobre como anda o físico. Queria muito que num futuro próximo eu descobrisse o que danado é a história de "RedBeard", mas acho que só verei isso próximo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook