I'LL GO DOWN WITH THIS SHIP

Sabe o que é um Ship?
Vem da palavra relationship, nada mais, nada menos do que relacionamentos, românticos na maioria das vezes.
Se você shippa alguém você é um(a) shipper. Coisa de fanfics, fanarts, fandoms e afins. Leia mais aqui.
Mas basicamente é torcer que um casal dê certo a ponto de se tornar algo obsessivo. Alguns são oficiais, outros nem tanto, e outros não tem nada a ver com a história que está sendo contada no livro, série, filme (...) mas mesmo assim são duas pessoas que você quer desesperadamente que fiquem juntas. Sem muita explicação pelo porque de sempre querermos dar uma de cupido, não vou entrar em um monólogo filosófico. Apenas apresentarei as minhas "shippagens" eternas.
O que você precisa saber é:
  • OTP = "one true pairing" aquele em que os personagens nasceram pra ficar juntos
  • Shipper = a pessoa que gosta do casal.
  • Slash = ship de casais gays
  • Cult ship = ship que só existirá na imaginação do shipper
  • Canon ou sailed ship = aquele que já é certo, se não está em relacionamento é porque ainda irá
  • Crack ship = aquele que não poderia acontecer a menos que existisse em realidade alternativa, ou se você estiver fumando crack. Obs: incest, por mais estranhos que sejam não entram nessa classificação.
  • Bropt = bromance é ship de amigos tão próximo que poderiam ser um casal, um bropt é um otp bromance.


Lestat e Louis


Esse foi o meu primeiro slash shipper. Eu tinha uns 5 anos (talvez, não tenho certeza, mas é uma das minhas memórias mais antigas) quando eu assisti o filme e pra mim foi um divisor de águas. O pensamento que eu tive foi que talvez na europa todo mundo fosse gay e eu tinha europa na minha cabeça como todo o resto do mundo que não falasse a minha língua. Pensei que meus pais estavam de alguma maneira "errados", porque mesmo sem nenhum toque ou beijo Lestat e Louis me passavam um amor tão lindo, um casal tão mais conectado do que qualquer relacionamento héterossexual que eu poderia ter presenciado na minha infância. Anos e anos depois do livro ser lançado é que a Anne Rice finalmente tirou eles do armário e revelou serem sim, um casal gay. Eu nunca li os livros e não me interesso tanto assim já que não existe realmente nada explícito deles. Mas eles sempre serão especiais pra mim. Tom Cruise e Brad Pitt conseguiram me passar mais romantismo do que qualquer relação hétero por todos esses anos.


Dean e Castiel


Destiel, Casdean or whatever, eles são um relacionamento não real mas é tão palpável. Tanto quando o casal acima, eles são muito de olhares e a relação dos atores. E tem um histórico de ações de um amor incondicional que nenhum beijo jamais conseguiria chegar aos pés. É um bromance mais profundo, já que os produtores sabem aproveitar bem essa cartada. Todos concordam que eles são um casal. Bem, menos os próprios personagens (o Dean, o Castiel não fala nada) e toda uma legião de fãs de outros ship. Tem um fandom rival estranho, os que juram que veem em Sam e Dean como um casal, mas bem... cada um com seu shipper. Na paz, valeu?!
Extra: eu não só adoro relacionamentos a dois, eu curto quando tem mais uma pessoa, então menção honrável e luto à Meg. Porque quando o Dean não estava lá pro Castiel, ela estava ♥

Loki e Thor 


"I wish I could trust you." "Trust my rage"

 Ah, o que seria mais shippável do que irmãos adotivos? É, eu sei, é um pouco doentio, mas está melhor do que o SamxDean citado acima.
Vou ser bem sincera, só gosto de Os Vingadores e os outros filmes da Marvel porque dá pra shippar eternamente, nunca um só universo terá tanta tensão sexual entre tantos personagens. As fangirls conseguem convencer com alguns gifs então às vezes eu dou uma viajada.

Capitão América e o Soldado Invernal x Capitão América e o Homem de Ferro


Ainda nem vi o último filme, mas já espero brigas intermináveis no tumblr por conta desses ships.

Sherlock e seu caro Watson
"Me apaixonei no filme, mas aparentemente eles tem um bromance em qualquer formato. Vou tentar ver a série em breve, mas pela temática, já sei que eu vou amar. Eu acho tão fofo o ciúmes do Sherlock com a Mary." Isso foi o que eu escrevi a quase um ano atrás. Hoje em dia eu penso: "Cara, essa série foi feita para shippers." Na verdade depois de ler algumas das histórias de Sherlock, não é que o bromance não existisse antes. Ele está lá. É só você escolher ver ou não.


E eu fico um pouco na dúvida às vezes porque Sheriarty me dá uma certa noção de love como a do Batman e o Coringa, é um amor quase tão puro quanto um bromance desse porte, mas não... Johnlock é imbatível, até mesmo quando as mulheres Mary e Irene estão envolvidas.
O Sheriarty deve ter começadp por postagens na internet porque nada justifica esse ship além do fato dos atores serem muito bons, e dá pra shippar-los. mas fora isso, nada em nenhuma parte dá brecha para um amor escondido. Exceto uma cena (The Empty Hearse) em que foi fruto de uma fanfic, dentro do próprio universo de Sherl. Aiai, aquela cena...


Uma das perguntas básicas que você deve fazer antes de se apaixonar por um certo casal de personagens, ainda mais se for slash é: Vale a pena assistir a série/filmes ou ler livros só por causa deles? Porque assim, nem sempre as coisas dão certo, principalmente para casais gays. É um fato curioso, normalmente as produtoras não estão preocupadas com o que socialmente elas estão fazendo com o público. Fico puta da vida quando vejo um casal gay ou um possível relacionamento homoafetivo ser disfeito por má receptividade ou por qualquer outro motivo. Caralho, eles deveriam pensar primeiro no futuro, e em como toda uma comunidade mal representada no meio do entretenimento se abala com essas coisas.

Fiquei muitíssimo desapontada com as duas versões de Shameless.

Gallavich (Ian Gallagher e Mickey Milkovich)
Na verdade ainda estou pensando se eles não irão do nada tirar o meu personagem favorito da prisão;
Resumo: me apaixonei perdidamente por um casal que por 5 temporadas "foram feitos um para o outro". Eu já tinha procurado saber se na versão inglesa eles haviam ficado juntos, e a resposta foi das mais chocantes que eu já recebi do senhor google. O que primeiro sai do armário (Ian) diz no final que vai ficar com uma mulher (!). A segunda ele fica doente e desiste do Mickey. Ainda botaram o coitado na cadeia como assassino. Nem preciso dizer que fiquei horrorizada. Eles poderiam ter botado pelo menos um ponto final decente, mas em nenhum dos casos aconteceu. Eu poderia tentar assistir a série sem me focar mais no Ian, mas trabalho demais pra mim. É melhor esquecer essa decepção.




A coisa que é difícil de engolir com ships slash é que normalmente um deles ou morre, ou fica irremediavelmente doente, ou acontece alguma coisa para puní-los pelo fato de serem gays. E não é exagero. Quando você vê algum casal gay bem é porque ou a série finalmente terminou, ou era um bromance que sempre te deixou na dúvida até o último momento. Nunca é porque a história teve começo, meio (com os pequenos problemas de casais normais) e um final feliz.
Relembre aqui quando eu tive um assesso de raiva por essas conjecturas sobre gays retratados na mídia.
A minha única aposta neste momento é nos casais homoafetivos de Sense8;

 Lito e Hernando / Nomi e Amanita 


Na próxima trago os Ships heteros.

Comentários

Postagens mais visitadas

Facebook