How to Get Gotham Like Downtown

Tenho estado distraída, impaciente e indecisa.
Assisti três séries nesses últimos dias. Quatro na verdade. Mas irei passar mais tempo para falar sobre o Doutor. Ou conseguir ao menos terminar uma temporada.
Mas falemos da primeira, e da mais significante.
Semana passada fui convencida a assistir How to Get a Way with Murder. Muito obrigada a Thaís e Tamiris por isso. A primeira temporada e boa parte da segunda foi consumida em dois dias. Sim, sou inútil e me passo a ficar dias enfurnada no quarto.
E de ontem para hoje (sábado) foram as primeiras temporadas de Gotham e depois Downtown Abbey.
Quatro dias perdidos praticamente. Nem percebi que o fim de semana chegou.

Cinco estudantes de direito são escolhidos para trabalhar diretamente para uma poderosa, brilhante e problemática advogada de defesa cuja especialidade é pegar casos de pessoas que normalmente são culpadas. As aulas que ela dá na faculdade dá o nome à série.

HTGAWM é fantástica. Primeiramente porque conta a história de uma advogada que é diabólicamente inteligente. Quem está normalmente acostumado a assistir séries policiais como CSI, não se acostuma fácil a ver os erros de investigação. Eu passei o tempo todo do "crime principal" (o enredo foca em dois, mas estou falando do que o que nos é apresentado logo de cara) falando mal das técnicas de como esconder um corpo sem deixar as digitais em todo lugar... enfim, esse povo não assiste as paradas, não?!
O tempo todo você fica em o coração na mão, ou com o facepalm ligado, porque é muita loucura. Além do que, algumas cenas de nudes parecem ser apenas pra te agradar, quando as coisas ficam tensas demais.

Além de lidar com assuntos importantes como a culpa em se defender culpados na área em questão, os advogados ainda lidam com casos que poem em dúvida a moral das pessoas, principalmente a sua! O que você mais vai ver é cenas de sexo homossexual, empoderamento de mulheres, um caso sobre emponderamento trans, casos fortes de que envolvem estupro e de como as pessoas ao redor lidam com tudo isso, além das próprias cenas de culpa e medo de serem pegos que é basicamente o que você sente a série inteira, junto com os personagens.

 
 
 

Gotham é a história da cidade do Batman. Até aí, nada novo, mas tem algumas coisas novas e interessantes, com a personagem da Fish Mooney, que foi criada especialmente para a série. Pretendo fazer um post sobre o universo de Batman um dia, porque eu tenho um total apego aos melhores vilões já criados. Sabe, o Coringa é um dos mais icônicos, o que todos lembram, mas tem muito mais de onde ele veio. Adoro o Pinguim, e gosto muito mais do novo Charada.


 Mas sinseramente, não suporto aquelas cortadas na série pra mostrar o Bruce Wayne. Quem se importa com a vida do pirralho chato? Sim, eu acho completamente compreensível que tanta gente queira matar o futuro Batman, nem precisava do dinheiro, você já viu como o moleque se comporta com o Alfred? E sinceramente, "só em Gotham", um assassino treinado ia aguentar esse moleque sem chamar psiquiatras só porque o pai morto mandou.

Downtown Abbey é bem parada mas é deveras interessante, fala sobre os criados de uma família rica e da tal família. Se fosse uma história de qualquer outra parte do mundo não iria ser em nada interessante, mas como é Inglaterra, e tudo é tão educado e cheio de fricotes... ingleses; eu nem estava querendo assistir essa série, só troquei com a outra que eu deveria assistir. Penny Dreadful é bem diferente, não sei como troquei.
 

Comentários

Irianne Veloso disse…
Dessas séries só não assisti Downtown ainda, nem tenho interesse.. mas enfim, que bom que gostou de How to Get Away with Murder, é a minha série favorita no momento e eu fico me perguntando COMO EU VIVIA ANTES DISSO? Amo a Annelise (ou Anna Mae, what is a beautiful name rs/ amo aquela cena com a mãe dela) e não aguento mais esperar pelo resto da segunda temporada. Outro personagem instigante é o Connor, maravilhoso, não? Já sobre Gotham, essa cidade da série é um universo totalmente alternativo se comparado as HQs da DC mas isso não tira o mérito da série, é muito boa, principalmente pra quem curte vilões como eu e você. Ah, as cortadas para a vida do Bruce são um saco sim, de verdade! ZzzzzzZ

Beijo

Postagens mais visitadas

Facebook