My Mad Fat Diary is over

Parece que sempre que eu estou uma bosta eu assisto uma série que finalmente termina. E esse é o lado bom, porque eu tenho visto muita série e nenhuma delas tem data pra terminar. É bom? Sim, porque terei muito tempo perdido na vida esperando isso terminar. É ruim? Sim, porque terei muito tempo perdido na vida esperando isso terminar.
My Mad Fat Diary terminou com uma season finale significativa. Eu não gosto da série, sinceramente me deixa triste o tanto que eu me identifico com a história da Rae.
“I want to be loved. Oh, it's SO CORNY, isn't it?! But I just want to be loved by a bloke that loves ME! I want to feel special, you know. I almost feel guilty for feeling it.”
 Rae Earl, My Fat, Mad Teenage Diary
O que dizer? É realista. E todas as recaídas, e a vontade de voltar, de regredir quando você está com medo, e o pavor que é parar a terapia, e quando tudo dá errado, como quando seu namorado te trai, ou quando você se sente culpada por tudo de ruim que acontece com as pessoas ao seu redor... enfim. É terrivelmente realista, e é a realidade de muita gente, inclusive a minha.
Mas uma coisa a Rae tem razão. As pessoas ao nosso redor se machucam de verdade em ver o quanto a gente está machucado. Você é como um boneco de voodoo, só que é você mesmo se pondo os alfinetes. E no final, é você mesmo quem tem que tirar.
 

“The point is- who is mad and who isn't?”
Rae Earl, My Madder Fatter Diary
“I need to do SOMETHING to make ME feel better about ME.”
Rae Earl, My Madder Fatter Diary
“I can be such a horrible person sometimes. But I think we all are underneath. Sometimes. I only say bad things here. Never to people’s faces. I’ve had that much crap said to me I don’t want anyone sitting in their bedroom feeling shit because of me.
Couldn’t live with that.”
Rae Earl, My Mad, Fat Teenage Diary
“Sometimes it feels like everything is going wrong. Even with the things that are wrong already.”
Rae Earl, My Mad, Fat Teenage Diary
“Sometimes, you know, I just want to curl up and see if anyone notices I’m not there.
But I know time is short. Moping around wastes times. I always get attacks of paranoia. Big deal. Fed up of worrying what people think of me and they feel for me.
But I wonder what they do feel for me, though. Am I loved? Perhaps in somebody’s bedroom I am secretly fancied?
Probably not.”
Rae Earl, My Mad, Fat Teenage Diary

“And it makes you think. Even things that have been the same for years and years can change. Maybe I can change. I can bring my own wall down, and let people in.” Rae Earl, My Mad, Fat Teenage Diary
 
Eu não saberia o que é mais preocupante, eu odiar a Rae por conta do drama, porque eu não estou sendo solidária com a dor alheia, ou porque eu me vejo nela e me odeio por isso. É estranho de qualquer maneira.
  
 
 
Rae não se sente preparada pra largar os amigos, o namorado, as visistas a Kesser, a cidade que sempre viveu. Bem, não estar preparada é quase sempre o problema de todo mundo. Mas com certeza o ponto alto e o que aprendemos com tudo isso:
"Dear Diary… That’s the secret, I reckon. You don’t need fixed ideas about who you are or where you’re headed. You don’t need offers or grades or stamps of approval. You just need to be ready to cope with whatever crap comes your way. And as for all the crazy shit: the mental screw-ups and the madness… Well, that’s mine, Dear Diary. I get to keep that. That travels with me."

Comentários

Irianne Veloso disse…
Eu ainda não terminei a série, só a primeira temporada, mas olha... também me identifiquei muito com a Rae e é preocupante. O fato de achar que não devemos arriscar e tudo mais só pelo medo patologico, é triste. Tirando isso é uma ótima série e creio que todas as meninas que passam por problemas com o corpo ou qualquer outro tipo de problema devem assistir.

Postagens mais visitadas

Facebook